Tight Lacing


Olá Ladies, aqui estou eu novamente, mas não vim pra falar de cabelo rs, hoje meu papo é diferente. Algumas pessoas no facebook ficaram muito curiosa ao ver umas fotos minha de corset e me pediram pra que eu pudesse falar mais sobre essa prática que eu faço.

Eu sempre fui muito insatisfeita com a minha cintura, isso porque eu desde muito nova usava essas malditas calças de cós baixo que acabaram com a minha cintura, elas marcam muito embaixo e ao longo do tempo deixa a silhueta horrível e foi por isso que há uns 3 anos atrás eu comecei a procurar fazer exercícios pra remodelar a cintura, foi aí quando eu descobri na internet mesmo a prática Tight lacing. Que só agora há uns 2 meses tive coragem de comprar, e estou MEGA FELIZ, pois já vejo resultado.

Mais Irlaine o que é Tight Lacing?

Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. Essa redução se dá a partir da reacomodação das costelas e modificação da localização de órgãos internos.





O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops. Eles são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.


É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde.

É recomendável procurar um médico ortopedista antes e durante o treinamento de Tight Lacing.

Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc. Porém, se você está saudável e tem bom senso para fazer um treinamento progressivo e cauteloso, nenhum outro método é tão efetivo para redução da cintura quanto o Tight Lacing. Vale lembrar também que deve-se ter o hábito de praticar atividades físicas para manter a capacidade respiratória e , principalmente, abdominais, para manter o tônus abdominal já que com o uso do corset essa região permanece semi-imobilizada. 






Eu comprei meu corset na Black Cat Corset, o corset pra a prática do TL(tight lacing) tem que ser sob medida, enviei minhas medidas como a corsetière Rose Sathler pediu, e depois de mais ou menos 30 dias de fabricação, ela enviou as fotos dele pronto, quando ele chegou foi só alegria, ele dá um ar de elegância fora de série. Olhe as minhas fotos usando ele ..

1° dia que usei meu corset, nem apertei muito, pois ainda não tinha hábito nenhum.

Por debaixo do vestido.

Debaixo da roupa.




Eu uso mais ou menos umas 10 hrs por dia, e já consegui perder 4 cm de cintura, graaaaaaças a Deus, porque não é fácil não minhas negas, mulher não tem pra onde correr, sofre muito.
E eu quero perder 20 cm ao todo, terei que usar 2 corset, porque em cada um só dá pra se perder 10cm.
Olha como é que fica a pele depois que eu tiro o corset rs

Eu não vendo corset, só estou colocando minha experiência aqui.
Quase fechando *-*



E aí se interessou também? Quer dá um visual pin up a sua silhueta ? Vou deixar os sites dá aonde tem mais explicações e dá onde eu comprei, espero que tenham gostado do post ladies ;) 

Sites:Black Cat Corset ( Aonde comprei o meu)
Madame Sher (A loja de corset mais famosa)
E um blog muito completo que explica tudo: Tight Lacing Blog


Essa foto a seguir é da Laura Dore, uma Tightlacers assumidíssima, que já faz uso de corset há 4 anos, e nem precisava né, já era perfeita sem, com o uso ficou mais linda ainda.


Sem sacrifício, sem resultado.



17 comentários:

  1. Caramba! Que legal...
    No momento meu corset esta sendo a cinta mesmo.
    E como sempre Irlaine arrasando!

    ResponderExcluir
  2. Legal né, muita gente não sabe dessa prática e já quer entrar na faca, mais aconselho a mudar os hábitos de usar calça com cós muito baixo e colocar uma cinta mesmo enquanto não compra um corset, a obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, tenho muita vontade de usar corset. Beijos.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br
    aguardo sua visitinha ;)

    ResponderExcluir
  4. Lilian, antes de comprar leia bastante, é responsabilidade pois interfere na saúde. Obrigada pela visita, irei visitar seu blog sim, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia a tecnica!! amei, vou encomendar o meu pra ontem!! kkkkkkkkkkk parabéns pelo blog!! beijos

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk Felipe é muito bom, tipo tu vê resultado em semanas ai você fica mais empolgado, é viciante, muito bom ver a curvinha da cintura ficando mais fina, vou postar meu progresso ;) Obrigada pela visita! beeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,gostei do seu post,muito bom,usei essa tecnica porém usando a cinta yoga mas ha alguns anos atràs e funcionou perfeitamente e agora estou interessada em provar com o corset,uma pergunta,o laço do seu è na frente ou atràs?Estou na Italia e aqui tbm vedem,mais to em duvida quanto ao laço e se melhor na frente ou atràs.Um abraço obrigada e nao esqueça de postar a evoluçao do seu progresso.

    ResponderExcluir
  8. Oiii,muito bom seu post,sabe ha alguns anos atràs usei a famosa cinta yoga,vc conhece?Funcionou perfeitamente,porèm agora queria provar com o corset,uma pergunta o laço do seu è na frente ou atràs?Eu moro na Italia e aqui tbm usam essa tecnica to em duvida sobre o laço,sobrea a facilidade e ou dificuldade pra colocar.Um abraço e obrigada,e nao esqueça de postar seu progresso aqui gente.Bye

    ResponderExcluir
  9. Ola Íris,conheço sim a cinta yoga, mas ela é muito diferente do corset, a cinta yoga não modela o corpo a longo prazo, só comprime enquanto se usa. O meu laço é atrás, olha como vc já está acostumada a usar cinta já é mais fácil de se adaptar, você vai gostar muito dos resultados, é bem fácil, só tomei uma surra pra colocar no primeiro dia rs no outro eu já estava craque rs Vou postar meus progressos sim Íris, obrigada pela visita, beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! tudo bem? Queria muito praticar o Tight Lacing, Sou magrinha mas não tenho cintura, não quero nada de exagero, só afinar um pouquinho. Aonde você comprou seu corset? Estou louca por um, mas não encontro desse reforçado, como é o seu? ele é de alumínio, ou se você mandou fazer, pode me passar os tecidos e o que usou tanto? Fazendo o favor! muito obrigada! bjjj

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem sim. Visite esse blog http://tightlacing.blogspot.com.br/ pra ficar mais por dentro dessa prática, eu comprei o meu na Black Cat Corset, é feito por encomenda, e é feito sob medida, é super bem reforçado. No Site da Black Cat Corset tem os modelos de Tight lacing o meu foi o número 1 da lista, dá uma olhada lá, tem a lista de material descrito no modelo. Beijos e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu blog. Adiquiri meu corset na Black Cat há 2 semanas e perdi 4 cm. Uso em media de 7 a 10 horas pos dia enquanto trabalho. stou encomendando outro já, rsrsrs...
    Que modelo é o seu? Não aparece nada na roupa. É sarja?
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu blog.
    Comprei meu corset na Black Cat há duas semanas e perdi 4 cm. Uso de 7 a 10 hs por dia.
    Estou encomendando o segundo, adorei usar, rsrsrs.
    Mas o seu é muito discreto, que modelo é? É sarja?
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Alessandra, que bacana. Meu modelo é o próprio pra TL é o Tight Lacing - Linha Cotton - Underbust: Dupla camada de sarja 100% algodão e reforços extra. Muito bom, ela arrebenta!

    ResponderExcluir
  15. igual ao meu, mas o meu ē creme. ela arrasa mesmo na confecção. beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Quero um igual ao seu...Qual valor? Como faço para escolher no site esse mesmo modelo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Quero um igual ao seu...Como faço para escolher esse mesmo modelo no site? E qual o valor? Bjs

    ResponderExcluir