Weave ? O que é isso ?




Laaaaaaaaadies, minhas companheiras na batalha pelo cabelo perfeito, eis que apresento a você outro método que
eu acho MARAVILHOSO, porém um pouco mais trabalhoso pra quem está acostumado a usar a lace wig e ainda sim mais prático do que quem passa 6 horas sentada colocando mega hair.

O weave não tem telinha, ela não vem em uma cap, o weave é o cabelo costurado que forma uma trama, vou botar uma foto assim vocês assimilam melhor.

Cabelo costurado, formando uma trama.

Conhecido aqui no Brasil como alongamento "tela",o cabelo weave é na minha opinião o mais versátil, pois pode ser usado pelo menos em 3 versões...
Pode ser costurado na trança nagô, pode ser colado na touca(cap) para construção de uma wig personalizada e pode também ser usado para fazer alongamentos tic tac. Permite que você ouse na mistura de cores, pois é só comprar 2 ou mais kits de cores diferentes pra criar efeitos de mechas, contrastantes ou tom sobre tom...Simplesmente incrível!!!

Alguns vídeos mostram bem como conseguir o efeito, pra quem é paciente e gosta de inovar,é mais uma alternativa,pois permite variar bastante...


A manutenção:

Eu recomendo que o cabelo do WEAVE seja humano, principalmente se for costurado na trança,porque você vai dormir com ele, lavar,etc
e ao contrário da lace wig que você pode tirar pra dormir, por exemplo, ele precisa ser de um cabelo de qualidade, pra não embolar e ficar poroso...
Ao contrário do cabelo bruto, a perda de fios é bem menor,ele fica bem seguro,mas pra ficar perfeito eu acho que a manutenção das tranças deva ser feita entre 15 e 20 dias, pois com o tempo ela vai ficando frouxa e o weave já não fica mais tão natural.
Quando tirar o weave, antes de refazer as tranças, sempre fazer uma hidratação potencializada nos cabelos, pra evitar quebra por tração...
Aproveite pra fazer uma manutenção legal no cabelo do weave também, aproveitando o momento, rs

Se for colado na cap, pode ser usado até 2 semanas também,depois,é só remover a cola com um removedor próprio,pegar uma cap nova e refazer a colagem(Depois de fazer a manutenção no weave né?lavar, hidratar, secar...)
Você pode mudar o estilo da repartição por exemplo,pra dar uma cara nova pra vc.

O tic tac, pode ser feito alternando duas cores,um no seu tom de cabelo e um mais claro,dando efeito de mechas,fica lindo!



Assistam esse vídeo, e veja como é essa técnica Weave, é mais trabalhosa mas fica divino.







Olha aqui nossa diva BEYONCÉ usando o método weave:




Uma alternativa que faz toda a diferença é o CLOSURE, um arremate que dá naturalidade a frente do cabelo, ele é feito da técnica lace front, é fio a fio,e serve pra dar naturalidade ao topo e a repartição, pra não ficar com aquela cara de implante.



 Pode ser adicionado tic tacs também, ou costurado na nagô, como preferirem!
a repartição fica mega natural!


Olha esse vídeo que uma das amigas da página postou esses dias! Uma ótima ideia pra usar o closure, veja como fica natural!

                                               

Esse é uma U-Part feita costurada com cabelo weave
tutorial mostrando como usar aplique tic tac e arrematar com top closure,rápido e lindo...


Esse tutorial mostra como fazer o weave colado direto na cabeça (eu não faria, com medo de danificar meu cabelo, mas ficou lindoo)











Post grandinho né? mas o resultado é M A R A V I L H O O S O!!! Vale a pena!
Bonitas, esses são alguns dos váááários estilos possíveis com a weave, com certeza existem mais, cada dia aprendo coisas novas...essas americanas definitivamente sabem como ficar lindas, e nós vamos aprendendo com elas com certeza! rs

Até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário