Informações e dicas sobre cabelo sintético.





Olá Ladies, aqui estamos nós novamente, pra falar de um assunto que é MUITO importante, 
que é o Cabelo Sintético.
O cabelo sintético é uma tentativa barata de imitar o cabelo humano, tem muito sintético que é muito
bom que você quase tem certeza que é humano, mas tem uns que só a misericórdia, parece que jogaram óleo de cozinha em cima. Pra quem ama mudar de estilo toda hora o cabelo sintético é perfeito
pois além de ser mais barato que o humano ele vem com um estilo e corte definido. 
O cabelo sintético é composto por modacrílica, náilon e pvc, esse tipo de cabelo requer muito cuidado
pois assim sua durabilidade não diminui e nem a beleza dos fios é danificada.
Então ladies vou dar uma dicas super legais pra vocês, não quero que ninguém saia por aí com uma lace front sintética parecendo uma vassoura hahaha Lá vaai..

Pra quem lembra eu já explique sobre a diferença de cabelo sintético e de cabelo sintético FUTURA, pra quem não lembra está o link Cabelo sintético X Cabelo Sintético Futura (clique aqui e vai ser redirecionado para o post que eu explico), então ladies .. 

1° Dica

Se o seu cabelo sintético não for Futura NÃO NÃO NÃO passe a prancha e muito menos secador, pois isso vai fazer os fios derreter, embolar, e virar uma palha de aço. ( Acho eu que você não vai gostar se isso acontecer rs) Agora se a sua lace front for sintética futura pode passar prancha sim só respeite o limite de calor. 

2° Dica 

Compre uma escova boa pra pentear sua lace de fio sintético, a minha custou 12,99 se não me engano, mas meninas são escovas de cerdas largas, vou fazer melhor, vou mostrar uma imagem da escova que você deve comprar e a que não é muito recomendável. Pentear sempre de leve, nunca use da força.Você vai notar que cairão alguns fios ao pentear, não se assuste, é assim mesmo, os fios que caem são aqueles em excesso, que não se prenderam na confecção da lace. E quando forem pentear não comecem de cima pra baixo pois
isso pode fazer o cabelo dá um nó, vai começando a pentear pelas pontas e vai subindo gradativamente até chegar a raiz, e pronto sua lace está desembaraçada. 
Meninas o cabelo sintético é proprício a embolar então não durmam com suas laces, se dormir façam uma trança nela,  não entrem em piscinas, praias, o cabelo ja é barato e ainda tem gente que quer aloprar, perá lá hahaha


3° Dica

Ao guardar, torça o aplique de leve (sempre num mesmo sentido) ao colocar na redinha de proteção ou num saquinho plástico para que esteja sempre moldado na hora que você precisar dele novamente


4°Dica

Lavar sua lace sintética com Shampoo e Condicionadores sem sal.
Você pode lavar seu aplique normalmente...mas sem excessos. Pois o aplique não necessita de lavar como o cabelo natural. A lavagem de uma peruca ou aplique sintético é feita da seguinte forma: Antes de lavar, desembarace bem os fios com a ponta dos dedos, depois, num recipiente com água e shampoo, de preferência neutro (sem sal), coloque o aplique e deixe de molho por aproximadamente uns 10min. Retire e passe um pouco de  condicionador ou creme de tratamento e deixe descansar uns 5min e enxágüe bem sem esfregar. Para secar seu aplique, envolva –o em uma toalha, pressione com as mãos sem esfregar até que toda a água seja absorvida, após este processo, coloque o produto em um suporte ou em um varal, A secagem deve ser feita naturalmente já que o secador danifica as fibras. Na sombra, nunca no sol, penteie com os dedos ou um pente de cerdas largas (tipo garfo) e deixe secar. Depois de seco...pode passar um pouquinho de reparador de pontas para finalizar. Prontinho, ele estará novinho de novo!

5° Dica 

NÃO PENTEAR OU ESCOVAR ENQUANTO ESTIVER MOLHADA. 


6° Dica 

Repetindo uma dica muito importante, quando foram desembaraçar sua lace de fios sintéticos penteie de baixo para cima por que assim um nó não se junta com o outro e assim que desembaraçar ele todo agora sim penteie de cima para baixo.

7° Dica

Não use descolorante ou tinturas em sua lace de fios sintético.

_________________________________________________________________________________


Ladies ''Cabelo sintético não é cabelo de boneca'', nem todos são assim, conheço fios sintéticos que são idênticos aos humanos, maaaaaaaaaaaaaaaaas ele tem seus prós e contras.
Elas embolam com facilidade na parte de baixo, depois de curto período elas ficam um pouquinho áspera, e incomoda um pouco. Quando se é Futura, o áspero diminui um pouco quando se passa a prancha. Aqui vou mostrar alguns modelos de lace front sintéticas, dão um certo trabalho mas são lindas.







Elas vem personalizadas, vem em várias cores bem legais, ombre hair e tudo mais ..
Vem entre nessa onda americana, vamos de lace wig.
Se ainda te restam dúvidas, entre em contato conosco pelo Facebook para que possamos
te ajudar. 

''Porque ficar no mesmo lugar, se podemos melhorar?''
Então é isso ladies, até o próximo post ;)






11 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Muito bom saber !!! Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Que bom July, obrigada pela visitaaaa ;) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mas o meu cabelo quando to com ele fica uma palha, como eu faço?

    ResponderExcluir
  4. . Ah, o meu cabelo sintético fica lindo quando eu passo a prancha, mas quando to com ele na rua, fica parecendo uma vassoura, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Oi, comprei uma peruca de cabelo sintético há alguns dias e procurando dicas de como cuidar dela, achei seu blog. Gostei muito das dicas, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Pode passa creme de pentear no cabelo sintetico cacheado?achei enteressante que pode usar o repador de pontas ,mas o creme de pentear ??!

    ResponderExcluir
  7. a Super Miami Girl pode usar prancha?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Onde posso comprar essa lace da última foto? Obrigada.

    ResponderExcluir