Um resumo do meu histórico capilar.

Olá ladies, eu Irlaine Tavares venho lhe contar um pouco do meu histórico capilar, e nada mais que justo, EU me mostrar a vocês o meu natural também. É ladies eu também já sofri demais com meu cabelo, não fui abençoada pela genética, não herdei cabelo bom de nenhum parente hahaha, meu cabelo é crespo, e como toda mulher que tem cabelo crespo eu já tentei amansar a fera de tudo que é jeito. Vou mostrar a vocês a minha retrospectiva.
Quando eu fiz 15 anos eu quis colocar mega hair, coloquei e achei que ficou ótimo(agora vejo que estava a treva) passando-se quase um mês meu cabelo embolou todo com o implante, como eu não entendia nada sobre cabelos não sabia o motivo, mas a implantista não cortou a sobra do mega hair quando é feito o nó, tive que tirar tudo e coloquei novamente com outra pessoa, fui em um salão especializado pra ter mais segurança, coloquei um enrolado de 40cm, esse sim ficou bem legal, eu era uma menina ainda e estava achando um máximo, todo mundo comentava e isso fazia meu ego flutuar rs, mas aí quando você tira o mega é que você vê o que ele realmente te proporciona, e no meu caso que tinha um cabelo SUPER volumoso meu cabelo estava ralo, e tinha quebrado muito, e eu não consegui mais ficar sem o implante pra tratar meu natural, achava meu cabelo uma piada e eu não queria mostrar ele pra ninguém.

Antes do mega hair.

Antes do mega hair, porém escovado.

Até aí tudo bem, nessas duas fotos acima era meu cabelo natural sem escova e com escova, mas aí comecei fazer minhas doideras..

Quando coloquei meu mega hair enrolado.


Quando coloquei pela terceira vez.

Ai como vocês sabem depois que tira o mega hair o cabelo desaba, fica péssimo, não consegui fica sem mega hair pois meu cabelo natural era vergonhoso demais pra assumir rs Foi assim que passei anos da minha juventude. Quando eu fiz 17 anos eu pensei bem e achei melhor dá um stop, pois eu estava adiando o inevitável, um dia eu teria que enfrentar meu cabelo natural e cuidar dele pra que ele crescesse saudável, foi quando eu pelei pra entrar no ''Beleza Natural'', se alguém aqui conhece o ritmo deles lá, sabe que é quase uma ceita hahahahah ou faz o que eles pedem ou não pode relaxar, tive que cortar joão, cortei e fiquei 2 anos lá obedecendo as regras do salão, que atualmente é muito famoso. A foto a seguir é do meu cabelo sendo feito no ''beleza natural'' há 2 anos, seguindo a risca suas condições. 


Eu gostava do meu cabelo escorrido, então eu estava satisfeita mas não por muito tempo haha, comecei a clarear as pontas de loiro em casa mesmo, depois a franja também, comecei a usar meu cabelo só escovado contrariando 100% as normas do salão, ai fiquei com vontade de novo de colocar mega hair, mas dessa vez um bem grande e liso. 




Tic Tac


Mega hair de 55cm

Tem 2 anos essa foto, acho que eu fui que lancei a moda do Ombre hair hahaha


Fiquei anos usando o mega hair novamente e meu cabelo natural foi por água abaixo, voltou a estaca zero, mas como eu amava meu mega não estava mais esquentando a cabeça com o natural, até que os megas começaram a ficar feios pois o acabamento(que era meu cabelo natural) estava cada vez mais curto devido a quebra que o mega faz, e então não estava dando a naturalidade que eu sempre gostei. Aí conheci a coisa mais legal do mundo pra cabelos e perfeitos pras pessoas que são que nem a mim, amam mudar de cabelo. Conheci esse mundo de lace wig, e comecei a pesquisar desesperadamente, comprei e amei e já não consigo mais ficar sem, eu cortei meu cabelo bem curto pra deixar ele virgem novamente e continuei cuidando como faço até hoje. O ótimo da lace wig é esse, te possibilita cuidar dos seus fios. Aqui vai uma foto do meu natural e também com a wig que uso diariamente. 



Ladies eu tentei resumir ao máximo, pois já usei tudo que é método brasileiro que tem pra alongamento já usei outras laces wigs, mas pelo que eu disse já deu pra perceber como a vida do cabelo crespo sofre né, mas pra tudo tem solução. Pra quem quer mudar de cabelo e não maltratar seus fios não vejo melhor opção, se dê a essa oportunidade, futuramente eu vejo que no Brasil esse método será muito conhecido e usado por nós, então que sejamos as primeiras rsrs 




10 comentários:

  1. Eu também sofri isso com mega hair, ele é semelhante aquela planta "trepadeira" ela se junta ao seu cabelo e suga toda sua força e essência, rsrsrsrs,graças a Deus tirei meu mega a quase 1 semana, tive muito incentivo nos depoimentos das meninas que fazem transição.Excelente matéria, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Renata, é estamos na luta, não quero prejudicar meu cabelo com esses mega daqui, agora só uso a lace wig pois ela possibilita cuidar do meu cabelo, pois só quero cuidar dele pra que ele cresça saudável.

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei a sua foto de franjinha ficou linda de mais
    o cabelo transforma a mulher né vc ficou linda meus parabéns mais esse metodo novo é dificio de tira? me responda la no meu face (Thalita oner)

    ResponderExcluir
  4. Esse método novo é o único que eu posso tratar do meu cabelo, pra que ele um dia fique lindo também como as laces, respondi no seu face ladie, beijos e obrigada flor ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Nosso histórico capilar é o mesmo então, nada dá certo, quimicas e megar hair quebram e maltratam os fios. Mais eu ainda estou na luta rsrsrsrsr To pesquisando banstante sobre as Lances porque agora quero algo totalmente definitivo. Gostaria de deixar uma dica, curto muito a Black Wig Brasil e seria maravilhoso se tivesse um Canal no Youtube mostrando suas Lances, tirando nossas duvidas e nos encorajando a entrar de cabeça neste mundo :) Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Olá ladies, leia bastante mesmo, porque são muitas coisas a ser aprendidas, é um costume completamente diferente do daqui, mas sobre o canal eu já criei um e já postei um vídeo, mas já estou fazendo mais pra postar, pode deixar que daqui a pouco tempo vai tá recheado rs. Beijos, Obrigada pela contribuição ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse post! Muito legal mesmo, e você é muito bonita guria! Tenho uma amiga que usou megahair e infelizmente destruiu o cabelo, totalmente quebrado. Vou indicar esse post pra ela ;) Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Paloma, mande ela pra gente sim, o que mais temos é mulheres vítimas do mega hair e que estão recomeçando usando lace wig, e estão amando. Siga-nos no facebook tb linda ;)Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oieeee

    Adorei o seu blog é a primeira vez que o visito, e voce é muito querida :-D
    O meu cabelo tambem e crespo e recentemente (6 meses) decidi apostar nele e me desafiar (depois de ter alisado o cabelo por mais de 10 anos e ter usado mega hair durante uns 5 anos), pois bem, fiz o BC e estou na fase de esperar crescer. Tem sido um desafio muito grande. E recentemente tambem descobri as wigs, e cheguei até a comprar uma, de colar mas não correu lá muito bem.
    Ao ver-te com uma wig queria saber como fazes para usar uma, se me podes dar umas dicar de como escolher, e como fazes com o teu cabelo natural, se tranças por baixo, quanto tempo ficas com a wig...por favor, qualquer dica seria ben vinda. Nesse momento trancei o meu cabelo tranças soltas, mas quero mudar de visual :-D e adoro cabelo cumprido eheheheh quem não gosta?

    Bem bjnhos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, obrigada :) Vamos conversar por email, é melhor pra eu responder todas as suas dúvidas tá bom. Blackwigbrasil@hotmail.com aguardo seu contato, ta bom flor, beijos e até.

    ResponderExcluir